top of page
  • Foto do escritorEquipa PAS

As Dificuldades do Equilíbrio Familiar

Atualizado: 20 de fev.

"Somos pessoas Diferentes, mas Humanos Iguais…

Sentimos, pensamos, cuidamos e olhamos o mundo de forma diferente. No entanto, temos as mesmas necessidades, procuramos o mesmo conforto, merecemos ser amados e respeitados da mesma forma.


A família é a nossa primeira base estrutural, ou deveria ser… Para muitos é nessa pequena comunidade que se cresce enquanto pessoa e ser humano. Para outros é aí que começa a dor, a rejeição, a não aceitação, a dúvida de ser amado ou a dificuldade de viver uma vida com dignidade.


A família pode nos ajudar ou não a crescer, mas nós não somos a família, somos apenas um elemento da família.


Temos personalidade única e somos seres distintos uns dos outros. Não há famílias perfeitas, mas há pessoas capazes de transformar o que foi aprendido, numa melhor versão de si mesmo.


Podemos ser o resultado da familia, mas não podemos ser o que a familia deseja de nós.

Por isso cabe a cada um de nós, saber falar, escutar, respeitar e não impor o que quer que seja. Cabe a cada um de nós saber o seu posicionamento na familia, para que em sociedade seja mais fácil erguer-se e nunca duvidar do seu potencial.


A todos desejo que esta reflexão vos ajude a tornarem-se a vossa melhor versão, livres da pressão que alguém possa exercer sobre vós. Comecem por se acarinharem, por se valorizarem e não esperem que alguém vos valorize, pois é de vós que a vossa força deve vir!"

Ana Sanona






39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page