"Nenhum ser humano deveria ser maltratado, nem no trabalho nem em qualquer lugar em que ele possa coabitar com outros humanos.
Infelizmente a realidade não é assim. Pessoas pelas suas crenças, pelas suas escolhas, e pela sua natureza são muitas vezes gozadas pelo prazer e/ou inconsciência do colega ou do superior hierárquico, que se julga na posição de maltratar o outro sem qualquer respeito pela dignidade humana.
A vida não é fácil por si só, mas seria tão menos difícil se as pessoas conseguissem “calçar os sapatos do outro” ou entendessem o conceito de que “ser diferente, não é ser inferior”.
Por isso, pedir ajuda profissional não é opção dos fracos, É SIM, DECISÃO dos fortes e dos conscientes, que para se preservarem decidem dar um basta nas situações ou pessoas que não os levam para a frente, que não os ajudam a crescer e a viver neste mundo alheio à dor, mas que pode ainda ser mais humano.
Lembre-se que o amigo pode dar o colo, mas o profissional cuida da pessoa e disponibiliza ferramentas para que esta possa desenvolver as suas competências escondidas, lembrar de realizar os seus sonhos e valer-se dos seus valores para começar uma nova história na sua vida.
Este é o texto que vos quero deixar como resumo do workshop intitulado : Gestão Familiar no trabalho, que decorreu na sexta feira dia um de Março 2024.
A minha gratidão a todos os participantes e leitores desta mensagem." Ana Sanona
Commenti