Qual é o meu caminho?
Quando a vida traz várias possibilidades de escolha, qual o caminho a escolher? Qual a direcção que me leva ao meu caminho de vida?
Será que o meu verdadeiro caminho é o que quero para mim? Ou o meu caminho é aquele que preciso para ser verdadeiramente feliz?
São muitas as questões que surgem sobre qual o nosso caminho, sobre o caminho de vida, sobre o nosso propósito. Todos temos um caminho para trilhar, todos sem excepção estamos à procura do nosso caminho e construimo-lo a cada segundo, a cada minuto, a cada hora...A grande questão é, esse caminho é de verdade o nosso? É o caminho que está em sintonia com quem somos, com o nosso coração, com a verdade?
E como descobrir o MEU caminho?
A vida sabiamente muitas vezes redirecciona e coloca-nos perante situações e experiências desafiadoras que exigem mudanças e transformação de nós mesmos, da nossa forma de olhar a vida e de viver. É aqui nestas encruzilhadas da vida que ela nos revela qual é o caminho que está de acordo com o nosso coração, com a verdade que escolhemos trilhar...Normalmente é quando isto acontece que procuramos ajuda para lidar com estas situações, muitas vezes dolorosas. Pois, é preciso identificar que determinada experiência não é uma punição mas sim uma oportunidade de redefinir o nosso caminho de acordo com o nosso coração, com a nossa verdade. E assim descobrir o sentido da verdadeira felicidade, a que vem do nosso interior, sem necessitar de estímulos externos. Reencontrar o nosso caminho é reaprender a viver livre mas com sentido. É inclusive dar um novo valor à vida... Até quando vais desperdiçar a tua vida?
Até quando vais escolher a doce mentira à liberdade da verdade?
Até quando te vais auto-sabotar?
Até quando vais enclausurar a tua coragem de te permitir ser quem mereces ser?
Susana Banha
Comments