top of page
  • Foto do escritorEquipa PAS

Missão cumprida por agora - Apoio Psicológico e Emocional em pequeno grupo

Atualizado: 6 de jan. de 2022

Desde Março que a equipa terapêutica da Associação, perante as mudanças impostas pela pandemia, propôs-se em realizar sessões de apoio psicológico e emocional em pequenos grupos, via online.

Foi nossa pretensão dar o nosso contributo à comunidade e auxiliar todos quantos nos procuraram, a alcançar um ponto de estruturação e equilíbrio emocional.

Deste trabalho disposto gratuitamente, cinco grupos de pessoas adultas de várias idades e ainda um grupo de crianças puderam beneficiar de sessões psicoemocionais semanais realizadas, em módulos de seis sessões.

Os resultados obtidos foram muito positivos, foi observável a mudança dos participantes desde o inicio do programa até à conclusão das seis sessões. Vários participantes demonstraram a sua gratidão pela ajuda prestada na compreensão da “turbulência psicoemocional” levantada por toda a situação ligada ao covid-19.

Muitos também manifestaram o quanto sentiram ganhar com estas sessões, afirmando inclusive o quanto sentiram ir à profundidade de si mesmos e o quanto os ajudou a “ver melhor” o seu EU, e a clara contribuição para o reajuste do seu dia à dia.

Toda a equipa sente-se muito grata por ter tido a oportunidade de ajudar os vários participantes a alcançarem uma nova visão sobre os eventos e a ganharem uma nova perspectiva de si e das suas emoções, dando assim mais sentido e significado a toda a experiência vivida, durante e após o confinamento.

Bem haja a todos os participantes pela coragem de terem feito o pedido de ajuda e permitirem transformar uma situação considerada menos boa em uma oportunidade de aprender, crescer e desenvolverem.

Equipa terapêutica PAS




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page